A escola implantará o diário de classe online

O Diário de Classe Eletrônico, criado em 2007 pelo professor Reginaldo, é um sistema de gerenciamento desenvolvido especificamente para ajudar o professor a controlar as notas e freqüência de seus alunos.

A ideia é minimizar a tarefa extremamente desgastante de lançar notas manualmente, as vezes em até três fichas diferentes, o que leva horas de trabalho, sem contar as rasura e o visual degradante dessas fichas.

Com o sistema atual (Planilha Excel) o professor poupa tempo lançando a nota apenas uma vez, a planilha se encarrega de fazer as somas e médias, calcular as faltas, fornecer a nota final e imprimir os resultados bimestralmente

Apesar de satisfazer as necessidades dos professores, o sistema apresenta as desvantagens de ser atacado por vírus, incompatibilidade com o Office anterior ao 2010 e as informações dos alunos ficarem só no poder dos professores que informam o rendimento de seus alunos só no final de cada bimestre.

Diário de Classe Online
O diário que a escola implantará este ano terá as mesmas funções do que a escola já usa, mas será online, ou seja, o professor com internet poderá trabalhar em qualquer lugar sem precisar de ficar preso a um computador ou pen drive. A direção e a coordenação pedagógica também terá acesso ao diário de cada professor podendo fazer consultas e imprimir os resultados sem a necessidade de ter que solicitar ao professor, mas não poderá alterar resultados dos alunos.

Nenhum comentário: